domingo, 25 de março de 2012

ORDEM DOS FREIS CARMELITAS E A CASA DE ORAÇÃO

Santa Teresa de Jesus, nossa Mãe Fundadora, teve uma vocação e um carisma único, o de congregar e unir aqueles que desejam viver em obséquio de Jesus Cristo.
Com isso, o Carmelo teresiano é composto por Freis (irmãos religiosos e ordenados), monjas de clausura e leigos (ordens seculares, confrarias, juventude carmelita) que buscam a intimidade com Deus e ser testemunhas do amor de Deus para o mundo.
Existem também várias congregações e institutos filiados à Ordem, assim como bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, pertencentes a outras famílias e que de alguma maneira admiram, estudam e difundem o Carisma Carmelita. Não esquecendo dos grande pensadores, músicos e artistas que tem especial carinho por nosso estilo e modo de vida.
(Fonte: http://carmelitaspf.blogspot.com.br/p/nossa-historia.html, BLOG VOCACIONAL DOS FREIS CARMELITAS)


OS FREIS CARMELITAS ADMINISTRAM A CASA DE ORAÇÃO SÃO JOÃO DA CRUZ. POR SEU CARISMA RELIGIOSO SER A "AMIZADE FORTE COM DEUS", NO EXEMPLO DOS SANTOS FUNDADORES, SANTA TERESA DE JESUS E SÃO JOÃO DA CRUZ, ELES PROPORCIONAM AOS GRUPOS DE RETIRANTES, UM ESPAÇO AMPLO QUE POSSIBILITA A BOA VIVÊNCIA DOS VALORES DE FÉ, DA FRATERNIDADE E DA ACOLHIDA, TUDO ISSO COM A BELEZA DA NATUREZA ENVOLVENDO A CASA!
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!


CARMELITAS, AMIGOS FORTES DE DEUS!

CASA DE ORAÇÃO SÃO JOÃO DA CRUZ

CASA DE ORAÇÃO SÃO JOÃO DA CRUZ


A Casa de Oração São João da Cruz é um espaço de acolhida e de convivência fraterna, onde muitos procuram, através de retiros, reuniões ou encontros pastorais, alimentar, ou reavivar, sua experiência de fé e espiritualidade! A presença da natureza que envolve a Casa de Oração, a acolhida dos Freis Carmelitas, que cuidam do bom andamento das atividades na estrutura da Casa durante os retiros, o amplo espaço externo oferecido para dinamizar os encontros são as garantias de que a Casa de Oração pode ajudá-lo a vivenciar bem com seu grupo os momentos orantes e de partilha de vida que vocês procuram! 
Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em poder ajudá-lo!
Dúvidas no e-mail: casaderetirospoa@yahoo.com.br! Fone da Casa: (51) 3318-5061
Falar com Frei Gilberto, ocd.


"CARMELITAS, AMIGOS FORTES DE DEUS!"